quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Meditacao para os que sentem calor

Bom, tenho milhoes de coisas mais para falar do inverno. Especialmente do aspecto negativo (Deus, como sou pessimista! hahahaha). Inclusive queria falar do conflito Russia e Ucrânia e a distribuicao de gás. ou quem sabe dos problemas cotidianos, como a falta de água por congelamento dos canos. Porém, acho que hoje nao é dia.


Fico imaginando você, caro leitor brazuca, derretendo nesse exato momento nesse calor desgracado, há dias sem dormir direito por culpa do aquecimento global, torcendo para caia uma nevasca gigante e refresque tudo. É pra você, caro leitor, que dedico esse tópico. Essa é uma colecao particular minha de fotos que fiz durante os meus anos e os invernos passados nessa terra gélida, onde o frio sempre dura uns seis meses e o calor, dois meses, no máximo. O resto do ano é composto por tempestades e aquele clima ameno (que pra gente, brasileiro de sangue quente, é frio de pôr blusa e andar de cobertor enrolado).


Porém antes de comecar a sessao de fotos, quero fazer uma experiência com vocês. Algo que aprendi aqui na Alemanha. Se chama Autogenes Training



 Vamos lá, nao tenha medo. Todo alemao gosta e pratica. Sejam entao evoluidos e facam comigo. Te ensino, nao é dificil. Ah, e nao dói. O autogenes Training é nada mais nada menos que uma técnica de relaxamento baseada na auto-sugestao. O criador disso? Um alemao, claro. De acordo com a Wikipedia (uma fonte 100% segura de sabedoria cibernética), seu nome é Johannes Heinrich Schultz. (essa foi pros que estao interessados no assunto e queiram pesquisar mais).


Vamos à técnica: 


Sente em frente ao PC, tire a roupa, respire fundo, mire a foto por uns dez segundo e feche os olhos. Imagine que você está lá, pelado. 










Sentiu um arrepio, né? Nao, nao é tesao. Nunca ouviu aquela expressao de que frio é psicológico? Pois é, isso mesmo..Nunca duvide do poder da mente!









Morri!
Nao dá pra reconhecer, mais isso é um lago!!

Sorvete de pé



Estacao de esqui.





Nao estou exagerando quando digo que estou com neve até os joelhos 

















2 comentários:

  1. Essa luz q bate nas arvores cobertas de neve é linda. Vcs devem esperar ansiosamente pelo sol, né?

    ResponderExcluir
  2. Pois é. Quando bate o sol e reflete na neve branca, fica tudo muito bonito! Nesse exato momento está fazendo sol e está lindo!

    Obrigado pelo comentário! Hoje postarei mais um texto novo, continue acompanhando!

    ResponderExcluir