sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Sobre mim.


Oi!


Ou melhor, como se diz por aqui, na Alemanha "Hallo" (ou dependendo da regiao, "Grüß Gott").


Eu sou Índira, uma brasileira do interior do Paraná que vive desde 2007 nessas terras gélidas da Europa Central. Há muito que vivo aqui, e mais ainda o que tenho pra contar. Por isso decidi fazer esse blog. Para falar de como é sendo um estrangeiro na Europa e de como a nossa visao de mundo muda depois de uma experiencia como essa. Quero nao só falar de mim, mas tentar mostrar aos que estao se preparando para essa "viagem sem volta" como a nossa vida muda e o que a gente necessita para nao sofrer tanto com essa mudanca. E espero que esse blog sirva para mostrar aos iludidos que a vida na Europa nao traz apenas flores e sim também algumas dificuldades e sofrimentos. Eu diria talvez mais dificuldades e sofrimentos que flores.  


Porém, após quatro anos e varias tentativas de frustadas de me integrar e me adaptar, percebo só agora, aos poucos que estava indo pelo caminho errado. Estou em busca de um caminho que me faca bem e me ensine preciosas licoes positivas. E aos poucos vou encontrando, acho. 
Sem deixar de ter o coracao mais verde amarelo desse mundo e falar de boca cheia: tenho orgulho de ser brasileira!


Bom, sem mais delongas: bem vindos ao Curiosidades Germânicas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário